Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Restaurante Alinea, de Chicago, se muda para Madri e Miami em 2016

Por Leandro Nossa

14 outubro 2015 | 11:18 por redacaopaladar

Especial para o Estado 

Mais uma vez, o Alinea, do chef Grant Achatz, vai fechar as portas em Chicago para se mudar temporariamente para outra cidade. Em 2016, será a vez de Madri e Miami. A mudança foi anunciada no Twitter pelo sócio do estabelecimento, Nick Kokonas. O restaurante inicia o tour pela capital espanhola em janeiro. O Alinea foi considerado neste ano o 26º melhor restaurante do mundo pela revista britânica Restaurant.

A mudança será concretizada no início do ano que vem. A imprensa americana detalha que a experiência em Madri terá duas etapas, com opções diferentes de jantar em cada uma das fases. Inicialmente, de 12 a 16 de janeiro, Grant Achatz cozinha junto com David Muñoz, do DiverXO. Nesta etapa, os clientes vão iniciar a refeição em um restaurante e depois terminá-la em outro ambiente. De 19 de janeiro a 6 de fevereiro, o chef recriará na cidade a experiência completa do Alinea. Os ingressos já estão à venda.

Ainda em 2016, o restaurante volta aos Estados Unidos, mas para uma temporada em Miami, ainda sem data e tempo de permanência definidos. Enquanto isso, o espaço em Chicago será reformado.

FOTO: Divulgação

A tendência de mudar o restaurante de local e fazer versões itinerantes em outras cidades, conhecida como “pop-up”, tem sido seguida por outros restaurantes renomados do mundo. O Noma, do premiado René Redzepi, vai sair de Copenhague, na Dinamarca, para funcionar temporariamente em Sidney, na Austrália a partir de janeiro do ano que vem. O Fat Duck, de Heston Blumenthal, também se mudou, indo de Londres para Melbourne. O próprio Alinea já havia feito uma temporada em Nova York em 2014.

Ficou com água na boca?