Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Restaurante japonês Huto abre nova unidade no Itaim com chef estrelado na cozinha

Filial da casa de Moema classificada com uma estrela Michelin é comandada por sushiman pupilo de Jun Sakamoto

09 de janeiro de 2019 | 19:51 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Os especiais para o almoço são uma grande atração no Huto Kohi, no Itaim. Filial do Huto, restaurante de cozinha japonesa em Moema, classificado com uma estrela Michelin, a nova casa é simpática, decorada com lambris de madeira e clima contemporâneo.

Quem comanda a cozinha é o sushiman José Francisco Araújo, mais conhecido como Zezinho. Ele trabalhou muitos anos com o Jun Sakamoto e passou os últimos três anos no Huto de Moema, justamente quando a casa conquistou a estrela do célebre guia francês. 

Bentô. Caixa com nove potinhos para almoço

Bentô. Caixa com nove potinhos para almoço Foto: Tiago Queiroz|Estadão

O almoço é o forte na região da Faria Lima onde está instalada a nova casa. Não há menu executivo, mas Zezinho oferece três opções interessantes. O primeiro é o bentô (inspirado no estilo do servido no restaurante Junji, de Jun Sakamoto): é uma caixa de madeira quadriculada que chega com nove potinhos, cada um com uma porção.

O tempurá de ovo de codorna cozido trufado com a gema mole é o destaque. Mas tem filet mignon com moyashi e nirá, ovas de massago sobre uma camada de arroz, salada de alga marinha e um delicioso spicy tuna, além de peixe branco enrolado em shisô e temperado com limão-siciliano. Custa R$ 90.

Tem também um teishoku (R$ 80), espécie de menu executivo japonês, que vem com uma entrada (no dia da visita era sashimi de salmão com molho de manteiga e shoyu), um prato quente e um combinado de sushi e sashimi.

Combinado de sushi e sashimi do novo Huto Kohi

Combinado de sushi e sashimi do novo Huto Kohi Foto: Tiago Queiroz|Estadão

Mas o cardápio a la carte tem ótimas opções. O foco da casa é na cozinha fria, sushis e sashimis – e a dica é sentar no balcão. Se a ideia é comer com calma, deixe a seleção para o chef: ele escolhe para você pratos frios e quentes e faz esse omakasê sob medida, conforme o seu apetite. Entre os pratos quentes a lagosta grelhada (por encomenda). “Quando consigo lagosta viva faço sashimi”, diz o sushiman.

Serviço

Huto Kohi 

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 741, Itaim Bibi

Tel.: 3071-3765

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/23h (sáb., 19h/0h; fecha dom.) 

Ficou com água na boca?