PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Restaurantes de Jefferson e Janaina Rueda têm sistema de delivery hackeado

Invasão ocorreu nesta quarta (3) e impediu o atendimento a clientes das casas do grupo assim como em outros restaurantes da cidade. Sistemas já foram recuperados

Croquete de carne de panela com mostarda no delivery do Bar da Dona Onça. Foto: Mauro Holanda Foto: Mauro Holanda

Nesta quarta-feira (3), justo no dia de estreia do delivery do Bar da Dona Onça - o restaurante de Janaina e Jefferson Rueda ficou mais de dois meses fechado por conta da quarentena imposta na cidade devido à pandemia do novo coronavírus -, o sistema da casa foi invadido por hackers e ficou fora do ar durante todo o período do almoço. A invasão também ocorreu no Hot Pork, também do casal de chefs, e em outros estabelecimentos da cidade, estima-se que mais cem no setor de food service sofreram o ataque. 

Croquete de carne de panela com mostarda no delivery do Bar da Dona Onça Foto: Mauro Holanda

"Que país é esse onde nós, pequenos empresários, no primeiro dia de delivery, com a esperança de fazer um mundo melhor, somos hackeados por bandidos? Até quando essa palhaçada? Até quando vão continuar a fazer maldades com as pessoas? Até quando vamos ter que conviver com tudo isso? Até quando?”, postou Janaina em suas redes sociais.

O sistema invadido é administrado pela Altec, especializada em sistemas de gestão de restaurantes e bares, que conta com mais de mil clientes do setor só em São Paulo. Fernando Blay, sócio da empresa, afirmou que teve mais de 15% da sua base afetada e que desde a manhã de hoje voltaram todos os esforços para solucionar o ocorrido. “Foi um ataque externo, criminoso, que afetou uma parte dos nossos clientes”, declarou.

Por volta das 17h horas, o sistema foi reestabelecido tanto no Bar da Dona Onça quanto no Hot Pork. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE