Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Restaurantes paulistanos terão degustação de charcuteria italiana em setembro

Os paulistanos terão a chance de provar salames, presuntos, mortadelas, entre outros produtos de charcuteria importados da Itália, em diversos restaurantes da cidade no período de 30 de setembro a 3 de outubro. As degustações fazem parte do Salumiamo, evento da Italian Trade Agency (ITA), agência de fomento estatal e do Istituto per la Valorizzazione dei Salumi Italiani.

26 agosto 2015 | 20:03 por patriciaferraz

FOTO: Divulgação

LEIA MAIS:

+ Saiba escolher os melhores salames, mortadelas e presuntos crus

Os restaurantes de cozinha italiana Vinheria Percussi, Friccò, Zena, Aguzzo, Buttina, La Madonnina Ravioli, Terraço Itália, Piselli e Spadaccino participam, oferecendo degustações de embutidos, salgados e curados durante o jantar na época do evento. Além deles, Empório Santa Maria, Casa Santa Luzia e Eataly também oferecem degustações entre os dias 1 e 3/10.

A programação do Salumiamo, que estreia no Brasil mas já tem sido feito em outros países há dez anos, começa oficialmente no dia 28 de setembro e inclui workshops para estudantes de gastronomia e treinamento de profissionais cortadores de frios, comandados por um mestre salumaio que vem da Itália especialmente para o evento.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 27/8/2015

Ficou com água na boca?