Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Rota do Acarajé lança carta com 1.116 cachaças

Restaurante e bar da região central reúne rótulos de 19 Estados, que podem ser bebidos no local ou levados para casa

05 setembro 2018 | 19:30 por Ana Paula Boni

Para comemorar seus 16 anos, a Rota do Acarajé, na região central, vai lançar nesta quinta-feira (6) uma carta com 1.116 rótulos de cachaça. É um verdadeiro livro com 40 páginas dedicadas às marcas, divididas primeiro por Estado produtor, depois em ordem alfabética. Fotos de garrafas ilustram as páginas, que trazem 19 Estados, sendo Minas Gerais o maior representado, com 649 rótulos.

Cada cachaça vem acompanhada de uma ficha que conta em que cidade é produzida, se passou por madeira (e qual é), teor alcoólico, preço da dose e preço da garrafa. Isso porque todos os 1.116 rótulos podem ser bebidos ali ou levados para casa, todos organizados por Estado nas prateleiras do empório.

Além das páginas com as cachaças, o cardápio também traz destaque para as 50 melhores cachaças do Brasil segundo a Cúpula da Cachaça, mostra quem é quem na Cúpula (como o colunista do Paladar Mauricio Maia) e traz textos que falam o que é cachaça e como degustá-la, assinados por Mauricio Maia e ainda pela especialista Isadora Bello Fornari.

Luísa Inês Salib, a dona do restaurante em meio a uma parte da sua seleção de cachaças

Luísa Inês Salib, a dona do restaurante em meio a uma parte da sua seleção de cachaças Foto: Valéria Gonçalvez|Estadão

Há dois anos, a Rota já contava com 1.014 cachaças em seu acervo, mas, além de ele ter crescido, é a primeira vez que a coleção é organizada e impressa, para a busca ser mais fácil, conta a dona do restaurante, Luísa Inês Saliba.

SERVIÇO

Rota do Acarajé

R. Martim Francisco, 529, Santa Cecília

Tel. 3668-6222

rotadoacaraje.com.br

Ficou com água na boca?