Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Sai Guia Michelin 2014 para restaurantes alemães

Por Vivian Codogno

12 novembro 2013 | 20:59 por redacaopaladar

Saiu a edição 2014 do Guia Michelin para restaurantes da Alemanha. A grande novidade da vez é o restaurante Überfahrt Christian Jürgense, em Rottach-Egern, que ganha uma estrela e entra para a categoria de triestrelados. Isso leva a Alemanha a alcançar 11 restaurantes com três estrelas, maior do que qualquer outro país na Europa, exceto a França.

Há também três novos restaurantes com duas estrelas: Schlossberg, Tiger-Gourmet, e FACIL. Neste ano, 39 novos restaurantes foram adicionados à categoria de uma estrela, sendo que quatro deles são comandados por chefs mulheres. Ano passado, havia apenas um.

A terceira estrela do restaurante Überfahrt Christian Jürgense’s já era esperada pela categoria pois, no dia anterior à divulgação do Guia, algumas informações vazaram no Twitter. Além disso, a crítica Elizabeth Auerbach havia escrito um artigo recentemente, em que atribuía ao restaurante classificação 97 em um ranking até 100. “Christian Jürgens cozinha com o claro objetivo de alcançar a terceira estrela no Guia Michelin e eu não ficaria surpresa se ele conseguisse”, escreveu eu seu site.

Ficou com água na boca?

No total, a Alemanha tem agora 11 restaurantes com três estrelas (Überfahrt Christian Jürgens, Restaurant Bareiss, Schwarzwaldstube, Vendôme, La Belle Epoque, Amador, La Vie, Victor’s Gourmet Restaurant Schloss Berg, GästeHaus Klaus Erfort, Waldhotel Sonnora e Aqua), 37 com duas, 226 receberam uma estrela e 425 Bib Gourmands, sendo que 51 deles são novos na lista. A lista completa pode ser vista aqui.

FOTO: Divulgação

Ficou com água na boca?