Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Salvatore Loi vai abrir o próprio restaurante

Salvatore Loi acaba de comprar o restaurante Domenico, na Rua Melo Alves, 674, nos Jardins. O chef sardo vai instalar ali sua própria casa de alta cozinha, um sonho antigo. O negócio foi fechado na semana passada e o restaurante só deve mudar de nome e de rumo no início do próximo ano.  Em janeiro, a casa fecha para reforma e o plano do chef é reinaugurar em fevereiro.

31 outubro 2013 | 19:15 por patriciaferraz

O restaurante Domenico, na Rua Melo Alves. FOTO: Divulgação

“Ainda é cedo para falar do novo restaurante, mas vamos fazer apenas uma pequena reforma estrutural e reinaugurar em fevereiro”, diz Salvatore Loi.

Italiano da Sardenha, o chef esteve à frente da cozinha do Fasano por 13 anos. Saiu dali em junho do ano passado para entrar no Grupo Egeu, de Paulo Barros e Paulo Kress. Está no comando do Girarrosto há um ano e três meses e deverá permanecer na função até o fim do ano.  Salvatore continua na sociedade do Mozza, do mesmo grupo, e deverá prestar consultoria ao Girarrosto durante algum tempo.

O chef Salvatore Loi. FOTO: Janete Longo/Divulgação

Paulo Barros diz que deverá se aproximar um pouco mais da cozinha do Girarrosto (atualmente ele fica mais no Italy) e que não pensa em trazer outro chef para a casa, que deverá permanecer com a equipe atual.

“Salvatore sempre quis abrir seu restaurante e fazer alta gastronomia, que é o negócio dele. E essa era a ideia desde o início, ele ficaria no Egeu durante um período, até conseguir montar a própria casa”, disse  Paulo Barros por telefone.

Ficou com água na boca?