Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Salvattore Loi está saindo do Fasano

REDAÇÃO/PALADAR

21 junho 2012 | 15:32 por patriciaferraz

Salvattore Loi fica no Fasano até fim do mês. Seu subchefe, Sandro Aires, também sai. A mudança foi anunciada numa reunião com os funcionários, na segunda.

Segundo Paladar apurou, com fontes que pedem para não serem identificadas, já fazia tempo que o chef e o restaurateur Rogerio Fasano vinham debatendo algumas questões, entre elas o salário do chef, que a empresa considerava alto demais. Por outro lado, o chef reclamava do excesso de trabalho, de ter de montar um novo restaurante a todo instante, de cuidar de muitas casas. Houve aí um desgaste, que piorou com o tempo. Aparentemente, a decisão foi de comum acordo.

Ainda não se sabe ao certo o rumo de Salvattore, que está no Fasano desde 1999. Há fortes boatos de que ele estaria indo para o grupo de Paulo Barros, que não confirmou a informação, em conversa com o Paladar. Rogério Fasano, procurado, ainda não se pronunciou.

Sandro, por sua vez, abrirá seu restaurante, já tinha um projeto.

No Fasano, a questão agora é quem assume. Uma possibilidade é trazer o Luca Gozzani, do Fasano do Rio. Outra, é escolher um novo cozinheiro na Itália, como a casa costuma fazer.

Ficou com água na boca?