Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Silvia Camargo, mãe de Renata Vanzetto, estreia café anexo à galeria

Aos fundos da Ela Garimpô, nos Jardins, espaço oferece sanduíches caprichados, bolos e café

12 de março de 2020 | 11:00 por Danielle Nagase, O Estado de S.Paulo

Gastronomia e decoração sempre andaram juntas no dia a dia de Silvia Camargo. Nos 13 anos em que esteve à frente da administração do Marakuthai, foi também responsável pela decoração das unidades do restaurante. Na da Consolação, inclusive, mantinha uma loja de móveis e objetos garimpados no andar de baixo – e o acervo disponível para venda incluía as cadeiras do próprio restaurante.

 

Em 2020 (com a venda do Marakuthai para o grupo Ergo), o jogou virou e o que era plano B se tornou atividade principal: na galeria Ela Garimpô, novidade na Alameda Franca, Silvia vende peças próprias e garimpadas (destaque para os móveis alagoanos da Ilha do Ferro) e, no fundo da loja, comanda um charmoso café.

 

O cardápio é assinado pela filha, a chef Renata Vanzetto, e lista opções como o tostex caipira (R$ 20), com pão de fermentação natural, carne de panela, mussarela e vinagrete, e a focaccia na chapa (cortada ao meio e recheada como sanduíche), com queijo de cabra, presunto cru, tomate, rúcula e molho pesto (R$ 32).

Para adoçar, escolha entre a fatia de bolo do dia, como o de cenoura com cobertura de chocolate, e o cookie. O café, cujos grãos são plantados e torrados na fazenda do marido Fernando Jacob Neubern, em Garça (SP), pode ser coado ou espresso.

 

Serviço

Ela Garimpô

Endereço: Al. Franca, 1.336, Jardim Paulista

Telefone: 11 3467-4266.

Funcionamento: 10h/19h (dom. 11h/17h; fecha 2ª). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?