Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Sorbet, para derreter

29 junho 2012 | 17:06 por nataliamazzoni

 Sorbet de Taperebá na palestra do escocês Nick Johnston, Bacio di Latte (Foto: FELIPE RAU/AE)

Nick Johnston, da sorveteria Bacio di Latte, chegou ao 6° Paladar Cozinha do Brasil carregando dois isopores gigantes cheios de sorvete. Com sorriso fácil, o escocês fez uma hora passar rapidinho, ao lado de seu sócio Edoardo Tonolli.

A ideia era degustar e dar nota aos 7 sabores exclusivos de sorbets preparados especialmente para o evento. Sem leite, com pouco açúcar, tudo perfeito para fazer explodir o sabor na boca de quem esperou na fila para degustar receitas feitas com frutas pouco usadas na cozinha brasileira.

A degustação começou com sorbet de grumixama, uma frutinha do sudeste que parece irmã da pitanga. Nick contou que gostava do nome da fruta mas nem imaginava como seria o sabor dela. É importante saber que a escolha dos sabores foi aprovada por um júri de amigos, que selecionou as mais exóticas do que saiu no resultado de uma pesquisa feita nas redes sociais: afinal, quais são as frutas mais exóticas do Brasil?

Ficou com água na boca?

A degustação segue com o sabor da taperebá, mais conhecida como cajá. Depois teve umbu, bacuri, graviola (opa, um gostinho familiar na brincadeira), pitanga (mais um!) e para fechar, o preferido de Nick: açaí branco.

Ficou com água na boca?