Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Sorvete feito todo dia em Moema

Sobre a bancada da cozinha, uma torre de limão-taiti cortado ao meio estava prestes a virar suco e, em seguida, sorbet. Dias antes, eram caquis, mangas e frutas-do-conde. Na Blu Gelateria, recém-aberta num simpático sobrado branco em Moema, os sorvetes são feitos diariamente – como reza a cartilha das boas gelaterias – e sempre com o que há de mais fresco na época. Por isso, o empresário e sorveteiro Luiz Svartman faz questão de ir à Ceagesp selecionar as frutas que utiliza.

02 abril 2014 | 22:54 por lucineianunes

Ele também usa chocolate belga e fava de baunilha, que tinge com pintinhas pretas o delicado gelato de baunilha. Até o iogurte é feito na casa. “Os sorvetes são pasteurizados, não levam corantes ou aromatizantes, apenas estabilizante natural”, afirma Svartman. Já as versões de pistache e nozes têm como base as pastas italianas.

Na vitrine. Luiz também fará minipicolés e tortas geladas. FOTO: Rafael Arbex/Estadão

Além dos sabores convencionais, Luiz também faz sorvetes com recheios, como gosta de dizer, como o banana split, com pedaços da fruta fresca; ou o delicioso tiramisù, com pão de ló, licor de café e creme com ovos e vinho Marsala.

Há ainda sabores como doce de leite, mascarpone com nutella crocante e chocolate com vinho Cabernet. Se ficar indeciso, não faça cerimônia e prove um pouquinho de cada (R$ 9, o potinho com dois sabores, R$ 13, com três).

A partir da próxima semana, a Blu terá também uma linha de minipicolés e tortas geladas. E, para o inverno, Luiz já avisa: fará sobremesas quentes para acompanhar os gelatos, como petit gateau, brownie, crepe e sanduíche de sorvete.

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 3/4/2014

Ficou com água na boca?