Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Squadra chega ao milésimo negroni

Por Cíntia Bertolino

22 julho 2013 | 15:54 por redacaopaladar

Muitos coquetéis depois, alguns muito bons, outros nem tanto, a Squadra Negroni (que foi tema de reportagem do Paladar), se reuniu na última quarta-feira, 17, para celebrar o milésimo negroni bebido e devidamente registrado no Instagram com a marca #squadranegroni.

Na mesa do bar Astor, a Squadra, composta pelos designers Marcello “Riga” Righini e Carlos Bêla e o advogado Alexandre Bronzatto, celebrou o milésimo drinque elevando ao alto copos de… negroni, é claro.

A brincadeira, segundo Riga, foi inspirada na predileção de alguns fãs do filme O Grande Lebowski pelo white russian (o adocicado drinque feito de vodca, licor de café e creme), e seguiu adiante mais como uma brincadeira estética.

Ficou com água na boca?

Muitos coquetéis depois, a brincadeira estética transformou a Squadra em negronistas experientes – afinal, não é possível chegar ao milésimo copo impunemente.

Ao bebedor interessado, basta um negroni na companhia da Squadra para descobrir peculiaridades interessantes sobre a bebida. E chegar à conclusão que, apesar de ser tão simples – para preparar o drinque, basta misturar doses iguais de vermute, Campari e gim -, nenhum negroni é igual ao outro. Avanti, #squadranegroni.

 

Ficou com água na boca?