Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

SubAstor recebe os melhores bartenders do mundo

Bar na Vila Madalena receberá barmen premiados pelo 50 Best; primeira edição conta com a presença do japonês Shingo Gokan

28 março 2018 | 20:18 por Redação Paladar

Alguns dos melhores barmen do mundo virão a São Paulo neste ano. O anfitrião? O SubAstor, na Vila Madalena, que acaba de lançar o  projeto SubSociety - The Mission. Nesta quinta, 29, Fabio la Pietra e companhia recebem seu primeiro convidado do ano, o japonês Shingo Gokan, dono do Speak Low (Xangai), 10º melhor bar na lista do 50 Best em 2017

O barman japonês Shingo Gokan

O barman japonês Shingo Gokan Foto: Speak Low

O evento, que homenageia os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil, terá Shingo e Fábio preparando três drinques inéditos para os presentes, além de pratos consagrados do noodle bar Tan Tan, pelas mãos do chef Thiago Bañares. São eles: katsu sando, sanduíche de barriga suína empanada no pão de miga; tamago sando, sanduíche de omelete no pão de miga; e kuro tebá, asinha de frango crocante, agridoce e apimentada.

+ Pirajá cria caipirinha com cambuci e outras frutas nativas

+ Drinques com gim: bartenders do mundo todo disputam melhor coquetel

Antes do encontro atrás do balcão, os barmen convidados participarão de uma imersão para conhecer o Brasil. O barman japonês, por exemplo, passou três dias na Bahia conhecendo possíveis ingredientes - cacau, banana, cajá, açaí, jatobá - para os drinques que vai preparar por aqui. “Queremos nos aproximar dos melhores mundo, conhecer práticas novas e criar em cima delas”, explica Fabio.

Com temáticas exclusivas para cada evento, a casa espera anunciar em breve pelo menos mais três datas: em maio, junho e setembro. 

SERVIÇO

1ª edição SubSociety - The Mission

Onde: SubAstor - R. Delfina, 163, Vila Madalena

Quando: 29/3, às 20h

Tel.: 3815-1364

Ficou com água na boca?