Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Tacos e tortillas no Copan

Programada para abrir na próxima segunda-feira, dia 15, e em fase final de treinamento da equipe, o restaurante e taquería La Central promete comida mexicana legítima a preço justo.

10 dezembro 2014 | 19:26 por Míriam Castro

O cardápio é de Ana Soares, que viajou para pesquisar receitas tradicionais. Além dos sete tipos de taco (carne de boi, porco, frango, peixe, vegetais, queijo com cogumelos ou abacate), há pratos principais e porções para dividir, como guacamole com salsas e totopos (triângulos de massa de milho crocante). A dupla de tacos sai por até R$ 18. “Queremos o preço mais honesto possível”, diz Camilla Barella, sócia da arquiteta mexicana Sol Camacho no restaurante.

Base da comida mexicana, a tortilla deu dor de cabeça. “O milho mexicano é diferente e não pudemos usá-lo na massa”, diz Sol. As donas trouxeram 200 kg de farinha e tentam importar mais. Enquanto a burocracia não se resolve, testam o milho branco boliviano. O resultado é uma tortilla rústica e saborosa, que poderá entrar no cardápio em breve.

No centro do estabelecimento fica o bar, com carta de Fabio La Pietra (SubAstor). Drinques com mescal e tequila são priorizados. A margarita vira mezcarita. Tequila acompanha cerveja, Aperol e sucos de limão e grapefruit no coquetel mucha lucha. Entre as cervejas, Diabólica, Santa Muerte, Coruja, Colorado, Anchor e Brooklyn.

Há uma parceria nas xícaras com a Fazenda Ambiental Fortaleza, que antes só exportava café e agora estreia a marca própria no La Central.

Novo. Sócias do La Central reformaram seis lojas do Copan. As mesas são unidas para grupos grandes,

SERVIÇO | La Central

Onde: Av. São Luís, 140, loja 53 (Edifício Copan)

Tel.: 3231-0570.

Quando: 12h às 16h e 19 a 0h (sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h)

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 11/12/2014

Ficou com água na boca?