Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Restaurante Tanit traz novidades para o inverno

O chef catalão Oscar Bosch coloca novos pratos no cardápio da sua casa, de bocados à sobremesa

18 julho 2018 | 17:16 por Patrícia Ferraz

Precisa de uma novidade para voltar ao Tanit? Pois tem uma ótima: o novo menu de inverno que está sendo lançado esta semana. O chef e sócio da casa, o catalão Oscar Bosch, começa a brincadeira com croquetas de lula em sua tinta, grandes, redondas sequinhas com recheio cremoso. Elas são servidas em porção para compartilhar. Nas entradas tem também um crocante de arroz com guacamole e camarão picante, para comer com as mãos.

Croquetas de tinta de lula, novidade no menu

Croquetas de tinta de lula, novidade no menu Foto: Alex Silva|Estadão

Outra bela invenção é o carpaccio de pé de porco servido com grãos de mostarda de Dijon e maionese de atum. As molejas chegam fritas com porcini frescos de Santa Catarina, em redução de vinho do Porto, com ovo pochê. As vieiras, ingrediente que o chef sempre inclui em suas criações, aparecem de duas maneiras, salteadas e servidas numa sopa creme de ervilhas frescas, com creme de avelãs e chip de jamón; elas também estão num belo prato de espaguete com mariscos e bottarga feita na casa, um dos pontos altos do novo menu. A nova versão de cordeiro da casa chega com bok choy, fregola e pesto de berinjela.

E para encerrar, mesmo que você esteja acostumado a pedir a imbatível versão da torta de Santiago da casa, dessa vez, vá de pera com mascarpone, sorvete de baunilha e pain d’epice. Os doces do Tanit levam a assinatura da confeiteira Bia Bosch, mulher do chef e motivo para que ele tenha vindo parar no País. 

SERVIÇO

TANIT 

R. Oscar Freire, 145, Jardins

Tel.: 3062-6385

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h30/0h (dom., 12h30/16h30; fecha segunda)

Ficou com água na boca?