Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Tem ou quer ter restaurante? Não perca o curso Paladar de Alta Performance

Durante três dias de programação do primeiro Paladar de Alta Performance, grandes empresários do mundo da gastronomia vão compartilhar experiências e falar sobre como é ter, gerir e fazer crescer restaurantes e bares

08 abril 2015 | 21:42 por redacaopaladar

Paladar é gastronomia, mas gastronomia não é só comida e bebida, é também negócio. Por isso, pela primeira vez, o Paladar apresenta um curso voltado para quem tem, quer ter ou trabalha com restaurantes e bares. Com aulas ministradas por alguns dos mais brilhantes empreendedores gastronômicos do país, o Paladar de Alta Performance será nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Da compra do ingrediente à satisfação do cliente, passando pela visão da gastronomia atual a partir dos exemplos de grandes nomes do mercado esse é o tipo de curso para “quem quer ganhar tempo”, define Arri Coser, fundador do Fogo de Chão e responsável pelas redes NB e Maremonti, um dos palestrantes do evento.

Marco Suplicy, do Cafés Suplicy; Ana Soares, do Mesa III; Ricardo Trevisani, do Loi Ristorantino; Belarmino Iglesias Filho, do Rubaiyat e o trio de empresários, Gil Carvalhosa, Chico Ferreira e Paulo Bitelman, do Le Jazz; também participam dos cursos e falam sobre trajetórias bem sucedidas, segredos de gestão, exemplos práticos de soluções criativas, casos de sucesso e de fracasso que fizeram algumas das principais marcas de gastronomia do Brasil. Afinal, sobreviver no mercado e se dar bem em um cenário em constante transformação são alguns dos desafios para quem quer empreender na área.

“Ouvir histórias, relatos e casos de quem já passou pelos mesmos desafios é uma chance para errar menos”, diz Ana Soares, “e enquanto exercitamos esse pensar, não estamos colocando dinheiro em jogo, afinal, estamos em tempos delicados”, completa a chef responsável por dezenas de cardápios e conceitos de casas que se tornou uma das mais respeitadas consultoras de bares e restaurantes do Brasil.

Com apenas 170 vagas, o Paladar de Alta Performance é também a chance de, durante três dias, fazer contatos com empresários do setor, trocar experiências, conhecer o que há de mais novo entre produtos e serviços; e incrementar o repertório empresarial para enfrentar novos desafios.

“Gastronomia é como moda, precisa ser atualizada constantemente”, analisa Arri Coser, que falará da cadeia de serviços envolvidos na manutenção de restaurantes.

Os ingressos para a primeira edição do Paladar de Alta Performance já estão a venda no site da Ingresso Rápido e custam R$ 2.190.

SERVIÇO - Paladar de Alta Performance

Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 150 Jardim Europa, 2117-4777

Quando: de 25 a 27 de maio, das 9h30 às 17h30

Quanto: R$ 2.190

Ingressos: a venda em ingressorapido.com.br

Mais informações: estadao.com.br/cursopaladar

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 9/4/2015

Ficou com água na boca?