PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Tigre Cego segue a ordem do dia

Os donos são jovens, o ambiente é moderno e os sanduíches seguem à risca a ordem do dia: são totalmente artesanais. Tudo é feito na casa, inclusive o pão e o ketchup (que é uma delícia). O Tigre Cego, na Vila Madalena, já tem aquele burburinho de gente em torno da porta esperando uma mesa ou dando um tempo na calçada. Se passar na frente sem prestar atenção, dá para achar que é um bar novo e ponto. Mas não é.

Tigre Cego segue a ordem do diaFoto:

Prensado. No Tigre Cego, o brisket é de carne desfiada com cebola e queijo. FOTOS: Divulgação

A cozinha é caprichada e sem complicações. São sanduíches prensados, como o brisket, que tem recheio de carne assada desfiada, cebolas caramelizadas e provolone defumado. O gosto é concentrado. Para acompanhar, a porção de batata rústica, batata doce e mandioquinha fritas é memorável. Pablo Muniz, que comanda a cozinha e desenvolveu todas as receitas, conta o processo até chegar ao ponto dessa porção. Ele testou todos os óleos disponíveis no mercado até achar o que chegava mais perto do resultado que buscava. “Eu queria era gordura de pato, mas não dá para ter gordura de pato todos os dias e na escala de um restaurante.” Para acompanhar os sanduíches, a carta de drinques foi pensada combinando drinque com lanche. Há, ainda, uma boa seleção de cervejas. A água é grátis.

SERVIÇO – Tigre Cego R. Girassol, 654, Vila Madalena Tel.: 3586-8370 Horário de funcionamento: 19h/0h (dom., 13h/0h. Fecha 2ª) Cc.: Todos. Estacionamento com manobrista: R$ 15

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 13/3/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE