PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Tirashi do Uo Katsu

Não se deixe enganar pelos copos de plástico descartáveis e pela pequena balbúrdia que se forma a partir do meio-dia: não se trata de um daqueles almoçódromos paulistanos. Trata-se de um restaurante que serve peixes bem frescos. E que faz um tirashi competente – e o melhor: do jeito que você quiser.

Tirashi do Uo KatsuFoto:

No Uo Katsu, ao pedir um tirashi, você escolhe os peixes que vão sobre o arroz. Decide-se o peixe e a quantidade de fatias ou de gramas de cada peça. A oferta costuma ser variada e mais complexa que o trio salmão-atum-peixe-branco-genérico: vai de anchova negra (peixe-prego) a torô (a parte mais gorda do atum), passando por lula ou ovas de ouriço, a depender do que tenha chegado no dia. Folhas de shissô também vêm sobre a cumbuquinha de arroz.

Numa versão menos ortodoxa (mas bem gostosa e caseira), pode-se pedir que o arroz venha com furikake – uma espécie de tempero popular no Japão feito de alga, gergelim e peixe desidratado. O Uo Katsu era uma peixaria, mas hoje é apenas sushi bar. Funciona só na hora do almoço e tem mesas comunitárias. É um restaurante sem frescuras, mas bastante regular na qualidade dos peixes e especialmente do tirashi.

LEIA MAIS:+ No tirashi, as aparas são bem apuradas

FOTO: Epitácio Pessoa/Estadão

SERVIÇO – Uo Katsu R. Manoel da Nóbrega, 1.180, Paraíso Tel.: 3887-9426 Quanto custa: A partir de R$ 20

PUBLICIDADE

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 9/1/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE