Turma do Pitico abre o Micasinha na Rua Padre Carvalho
Longe do burburinho da Rua Guaicuí, nova unidade do Mica segue foco nas comidas de izakaya e nos espetinhos à moda japonesa
Depois de transformar a Rua Guaicuí, no Baixo Pinheiros, em refúgio da boemia, a turma que comanda o Pitico, Quitandoca, Buraco Quente, Mica e Mercedes – um bem ao lado do outro –, agora explora novas fronteiras da região ao inaugurar na última semana o Micasinha. Instalado em um charmoso sobrado, que de fato tem ares de casa, na Rua Padre Carvalho, no extremo próximo ao Pirajá, o restaurante pega emprestado boa parte do cardápio da casa original, o Mica, só que em ambiente mais sossegado e, digamos, confortável.
Um misto de comidas de izakaya, na maioria petiscos para dividir, com enfoque nos espetinhos à moda japonesa feitos na brasa, como tsukune que combina almôndegas de frango temperada e gema de ovo ralada. Também permanecem os buns e opções mais substanciosas para almoço. A carta de drinques elaborada, assim como no Mica original, pela bartender Beatriz Coutinho, ganhou novas opções que seguem a linha autoral com ingredientes asiáticos, como o momotaro, uma releitura do bloody mary com soju e kimchi feito na casa.

Trio de espetinhos no menu do novo Mica Foto: Mica
O Mica da Guaicuí esta fechado para reformas, mas deve reabrir em breve e com mais espaço já que os donos também alugaram a casa ao lado e devem expandir o balcão.
SERVIÇO
MICASINHA
R. Padre Carvalho, 245, Pinheiros
Tel.: 3360-0177
Horário de funcionamento: 12h/0h; dom. 13h/22h
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.