Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Um novo bar em Pinheiros. Mas é segredo

Já há duas semanas corre à boca pequena: um novo bar com boa oferta de drinques funciona em Pinheiros. Ele não tem placa, e talvez ninguém lhe fale da sua existência. Mas entregamos: chama-se Flâner, fica no segundo andar do restaurante Le French (reaberto no começo deste ano após reforma na casa e no cardápio) e é dos sócios Paulo  Yoller e Dudu Borger (da casa de hambúrgueres MEATS) com Raphael Levy.

14 março 2014 | 19:39 por joseorenstein

O drink que também dá nome ao bar: Flâner. FOTO: Paulo Yoller/Divulgação

A ideia do Flaner é essa mesmo, pouco alarde, à maneira de um speakeasy (originalmente, bares clandestinos que serviam álcool na época da Lei Seca nos EUA, entre 1920 e 1933, mas hoje o termo designa bares com pegada retrô). O barman Vinicius Apolinário é quem comanda a cena. Os drinques clássicos como negroni e dry martini estão lá, além de alguns coquetéis criados na casa, como o refrescante Flâner (homônimo ao bar), feito de gim, limão sciliano e St. Germain (foto acima). Os preços das bebidas vão de R$ 19 a R$ 35.

O Flâner funciona também como espera para o Le French, mas não só: fica aberto até mais tarde, para saciar a sede na madrugada.

Paulo Yoller, do MEATS, que está à frente do bar Flâner. FOTO: Filipe Araújo/Estadão

SERVIÇO – Flâner

Rua Fradique Coutinho, 179, Pinheiros

Tel.: 2768-0504

Horário de funcionamento: 3ª a 5ª (20h/1h), 6ª e sáb (20h/2h); fecha dom. e 2ª

Ficou com água na boca?