Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Um sanduíche e duas cervejas

Vinil Burguer é inaugurado em Pinheiros

16 outubro 2013 | 22:05 por Heloisa Lupinacci

Parece que um trailer – ou, para usar o termo da moda, um food truck – estacionou na esquina das Ruas Padre Carvalho e Vupabussu, na frente do Pirajá, em Pinheiros.

Mas, na verdade, é uma casa que abriga a Vinil Burger, hamburgueria de 1 sanduíche, 2 cervejas, 15 lugares e 2 janelonas que parecem de trailer mesmo.

O projeto concebido por Gilberto Tarantino, da importadora Tarantino Multibeer, é de uma simplicidade animadora. O cardápio tem só um sanduíche (que custa R$ 20). É hambúrguer, pão (com ou sem gergelim), cebola, picles, bacon, alface, tomate (confit ou normal), molho bernaise e queijo (cheddar, provolone ou mussarela). Você escolhe o que quer, a carne vai à grelha, o lanche é montado e entregue no balcão, onde fica o caixa e, atrás dele, as geladeiras para você escolher a bebida e pagar a conta.

Nas geladeiras, cervejas e sucos. No caso das cervejas, são duas receitas feitas pelo cervejeiro-ícone, o americano Doug Odell, da cervejaria que leva seu nome, em parceria com a Tarantino. A IPA ou Session IPA: duas garrafas de 300 ml por R$ 10. O preço é abaixo da média. Como foram feitas já há algum tempo – em julho – e não são pasteurizadas, elas não têm um prazo de validade longo. Corre.

Cara de trailer: em Pinheiros, novacasa serve hambúrguere cerveja caseira. FOTOS: Filipe Araújo/Estadão

SERVIÇO – Vinil Burger

R. Padre Carvalho, 18, Pinheiros

Tel.: 3032-1442

Horário de funcionamento: 12h/24h

Cc.: M e V

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 17/10/2013

Ficou com água na boca?