Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Uma déli na ZL

Apenas alguns degraus separam quem passa pela Rua Apucarana, no Tatuapé, do novo Empório Casa Estilo: um parque de diversões para quem gosta de ter na cozinha produtos de qualidade e importados. Dentro da pequena loja, os setores estão bem organizados e têm de tudo um pouco, de carnes nobres a uma boa seleção de vinhos.

13 novembro 2013 | 14:37 por lucineianunes

De tudo um pouco. Nos setores bem organizados, o cliente acha de carnes nobres a peças inteiras de jamón. FOTO: Felipe Rau/Estadão

“A ideia é que os moradores da região não tenham de atravessar a cidade para compras ingredientes especiais como foie gras, kobe beef, queijos importados ou jamón nos empórios da zona sul”, afirma o gerente e sommelier Ricardo Moraes.

Coqueluches da casa, peças inteiras de jamón estão penduradas logo na entrada, como o famoso Pata Negra (R$ 85, o quilo), e o Serrano Gran Reserva (R$ 61,60, o quilo).

Empreitada do empresário Albo Socci, dono de açougues na zona leste, o lugar também dá atenção especial às carnes, sempre embaladas a vácuo. Além de cortes bovinos nobres, são vendidos javali, coelho, pato e rã. Já no freezer de pescados estão de lula, polvo e camarões graúdos a cauda de lagosta.

Uma seleção de conservas, azeites, molhos, pimentas, doces e cervejas artesanais lotam as prateleiras, que já estão sendo abastecidas com panetones da Tre Marie e da Havanna.

Completam o serviço uma adega climatizada para 330 garrafas, um balcão de sushis/sashimis e uma rotisseria onde são feitos pratos para comer ali, nas poucas mesinhas, ou levados para casa.

SERVIÇO – Empório Casa Estilo

R. Apucarana, 1.266, Tatuapé, 2935-7444. 8h/22h. (dom., 8h/14h). Estac. c/ manob.: grátis

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 14/11/2013

Ficou com água na boca?