PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Uma sobremesa que promete

Por Luiz Henrique Ligabue

Uma sobremesa que prometeFoto:

A melhor sobremesa do ano (para mim e até agora) foi assim, meio sem querer, roubada colher a colher, do prato da vizinha. Uma composição simples, original, repleta de sabor e prazer.

Junte figo fresco (assado em forno à lenha), pistache caramelizado e uma base de suco de laranja, capim-limão e creme de baunilha. Decore com um tuille e flores. Essa era a receita que estava me tentando no prato à frente.

Não que minha sobremesa por direito – aquela comandada ao garçom – estivesse ruim, bem pelo contrário, era ótima – um brownie de chocolate com castanha-do-Pará, bem cremoso, acompanhado de um sorvete de doce de banana. De tão boa, outra vizinha resolveu fazer incursões constantes em meu prato. Mas a da vizinha continuava a me tentar, e como.

Nessa história toda havia apenas um senão, o tamanho da porção. Tudo bem que eu estava pescando no prato alheio, mas bem que poderiam vir mais uns dois ou três figos, já que é tão bom e fácil de comer. Faz isso, Bel, por favor, a gourmandise – e não a glutonice – agradece. Já sei. Isso é tática para o cliente voltar mais rápido. Não precisa, não. Ele vai voltar.

Ficou com vontade? Espere até o jantar de terça-feira(14/07), quando oficialmente o Duí abrirá suas portas (notícia dada com exclusividade no Paladar de hoje, com fotos). O repórter teve acesso ao soft opening por um acaso da vida – é amigo do namorado da chef Bel Coelho.

PUBLICIDADE

DUÍ – Al. Franca, 1590, tel.:2649-7952

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE