Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Vem aí Porco Mundi com chefs da Colômbia

Jefferson e Janaina Rueda promovem mais uma edição do principal evento n'A Casa do Porco, trazendo nove dos maiores cozinheiros colombianos

14 de novembro de 2019 | 12:02 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Janaina e Jefferson Rueda não param quietos. Dessa vez estão às voltas com o Porco Mundi Colômbia, nova edição do evento criado em 2016 e que reúne chefs convidados para cozinhar juntos n’A Casa do Porco com um tema comum: o porco é claro. São jantares fechados, servidos em forma de degustação.

Destaque. A chef Leonor Espinosa, do restaurante Leo, em Bogotá 

Destaque. A chef Leonor Espinosa, do restaurante Leo, em Bogotá  Foto: Porco Mundi

Já vieram chefs espanhóis, argentinos, peruanos e duas levas de brasileiros. Rueda esteve várias vezes na Colômbia para selecionar os convidados desta edição que será no dia 27 de novembro.

Principal nome da gastronomia colombiana, a chef Leonor Espinosa, do Leo (49ª no The World’s 50 Best Restaurants e 8º na seleção latino-americana) encabeça a lista de profissionais convidados, que tem três outras mulheres: Jeniffer Rodriguez (Mestizo Cocina de Origen), Marcela Arango (El Pantera) e Carmen Angel (Carmen).

Também virão Harry Sasson, do restaurante homônimo, Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón (Celele), Marco Antonio Beltrán Rodríguez (Andrés Carne de Res) e Robert Pevitts (Carmen). “A ideia do Porco Mundi é investigar a importância cultural, econômica e social da carne de porco para os diversos povos do mundo, além, claro, de confraternizar”, diz Rueda. 

A 2ª edição do Porco Mundi Brasil reuniu chefs de todos os cantos do País na cozinha d'A Casa do Porco

A 2ª edição do Porco Mundi Brasil reuniu chefs de todos os cantos do País na cozinha d'A Casa do Porco Foto: A Casa do Porco

Cada convidado fará um prato, entrada ou sobremesa do menu. O serviço começa com chicarron e guacamole, de Marco Antonio Beltrán Rodríguez (Andrés Carne de Res); o célebre Harry Sasson faz arepa e morcilla e bami de yuca com escabeche de patas de cerdo, cangrejo e basket pepper por Marcela Arango (El Pantera).

Entre os pratos principais, os chefs do premiado Celele, Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón, fazem pastel de arroz cartagenero con cerdo, suero costeño y aji criollo.

SERVIÇO

Porco Mundi Colômbia

Onde: R. Araújo, 124, Centro

Quando: 27/11, às 19h

Quanto: R$ 600 com harmonização

Reservas pelo 3258-2578

Ficou com água na boca?