Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Viaje para comer pizza - a melhor pizza da Itália

Localizada na cidade de Caiazzo no sul da Itália, a Pizzaria Pepe in Grani conquistou o título de melhor pizzaria da Itália pelo segundo ano consecutivo

26 de junho de 2019 | 20:22 por Roberta Gonçalvez, O Estado de S.Paulo

Especial para o Estado

A pequena Caiazzo, na região da Campania, sul da Itália, tem cinco mil habitantes, mas convive com uma multidão de turistas se aglomerando diariamente em suas estreitas ruelas. Culpa de Franco Pepe que, com sua Pepe in Grani, conquistou o título de “melhor pizzaria da Itália” pelo segundo ano consecutivo. 

Organizada pelo "50 Top Pizza" um guia online para pizzarias da Itália, a seleção é feita por cem críticos gastronômicos anônimos, que visitam cerca de mil pizzarias. As mais pedidas são Margherita Sbagliata, versão invertida da tradicional, com o queijo embaixo e molho frio em cima (foto); e Sensazione di Costiera, pizza frita com alho desidratado, anchovas e casca de limão.

Pizza de margherita da Pepe in Grani Pizzeria 

Pizza de margherita da Pepe in Grani Pizzeria  Foto: Gillo Brunissoni

Elas são individuais e custam, em média, 8€. A Pepe in Grani produz uma média de 700 pizzas por noite. O pizzaiolo se mantém fiel às tradições da família, que faz pizzas desde 1930. Ele diz que o público mudou: “As pessoas não procuram mais um restaurante apenas para matar a fome. Querem curtir o espaço, saborear cada prato”, diz. 

O pizzaiolo acaba de ser condecorado como Cavaleiro de Ordem do Mérito da República Italiana. 

Serviço

Pepe in Grani Pizzeria

Vicolo S. Giovanni Battista, 3, Caiazzo, Caserta, Campania, Itália

www.pepeingrani.it. 

Ficou com água na boca?