Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Wes Anderson recria ambientes de seus filmes em nova cafeteria de Milão

Por Lucca Rebelato

12 maio 2015 | 18:31 por redacaopaladar

Quem entrar no Bar Luce, em Milão, pode até imaginar que voltou no tempo até a década de 50. Papéis de parede, mobiliário com cobertura em fórmica colorida e painéis de madeira dão o tom ao ambiente, que também conta com uma clássica jukebox. Tudo ali, porém, é pura novidade: trata-se de um recém-inaugurado bar/café desenhado pelo diretor americano Wes Anderson, famoso pelos exóticos cenários apresentados em filmes como Grande Hotel Budapeste, Hotel Chevalier e Os Excêntricos Tenembaums.

FOTO: Reprodução/@elenabraghieri

Entre um croissant e outro é impossível não reparar no imenso papel de parede, que cobre até o teto, e na réplica da cobertura em arco da Galleria Vittorio Emanuele, um dos shoppings mais antigos do mundo, também em Milão. A decoração inspirada nas cafeterias da metade do último século aparece também nas louças, nos guardanapos e até nos sachês de açúcar. Confira as fotos abaixo.

Ainda é possível observar diversas referências a filmes do cineasta, como as clássicas máquinas de pinball, homenagem a Steve Zissou, de Um Peixe Fora d’Água, que ficam à espera dos clientes em um canto do estabelecimento, ou ainda os bolos de impecáveis coberturas coloridas, inspiradas nos doces feitos pela personagem Agatha, de Grande Hotel Budapeste, filme vencedor de quatro prêmios do Oscar.

O estabelecimento faz parte da Fundação Prada, inaugurada neste sábado, 9, que traz ao público diferentes expressões de arte contemporânea.

FOTO: AP

FOTO: AP

FOTO: AP

FOTO: AFP

FOTO: Divulgação

FOTO: Reprodução/@_sara_viola_

FOTO: Reprodução/@fabriziacompagna

FOTO: Reprodução/@dishpigs

FOTO: Reprodução/@claudiazalla

Ficou com água na boca?