Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Z Deli lança delivery e fecha loja do Jardim Paulistano

Rede de delis e sanduicherias adaptou o cardápio para começar parceria com o iFood; unidade da Al. Gabriel Monteiro da Silva encerra atividades no dia 8

04 de outubro de 2019 | 09:03 por Pedro Carvalho, O Estado de S.Paulo

Especial para o Estado 

O Z Deli finalmente vai entrar no mercado de delivery. A premiada rede de delis e sanduicherias (conhecidas por suas longas filas de espera) vai começar a fazer entregas pelo aplicativo iFood. A previsão é que o serviço entre no ar em duas semanas. 

“Vamos começar pequenos, entregando em um raio de aproximadamente 1 km. Mas a ideia é expandir o alcance do serviço”, afirma Julio Raw, que administra a rede ao lado do sócio Bruno Mester. “Nossa expectativa é que o faturamento do delivery se iguale ao de uma loja”, ele diz.

 

  Foto: Codo Meletti|Estadão

O cardápio original precisou ser revisto para o delivery. As famosas batatas fritas, por exemplo, serão cortadas mais finas, para que cheguem crocantes ao destino. O hambúrguer de tutano (Black Burguer) não fará parte das entregas, porque precisa ser comido muito quente, na avaliação dos sócios. O Chopped Steake, servido em pão de forma cortado ao meio, também foi excluído do delivery, por perder muito líquido no percurso.

Para compensar, os chefs criaram uma sobremesa exclusiva para os pedidos por aplicativos. É um bolo alpino, receita antiga de dona Rosa, avó de Julio e uma das fundadoras do grupo. Leva massa e recheio de chocolate, suspiro, calda de chocolate morna e chantilly.  

Os lanches para entrega serão preparados na cozinha central da marca, na R. dos Pinheiros, Zona Oeste, onde já são produzidos os pastramis e outros insumos usados nas unidades da rede. 

Unidade fecha

Enquanto se prepara para começar as entregas, a Z Deli decidiu fechar as portas de sua unidade do Jardim Paulistano, em funcionamento desde década de 1980 na Al. Gabriel Monteiro da Silva, número 1.350. A casa deixa de funcionar após o dia 8.

A unidade era administrada, até fevereiro, por Zenaide Raw, também fundadora do grupo de delis e sanduicherias. Após o falecimento da empresária, a casa passou a ser tocada por Julio, seu sobrinho-neto — e o nome por trás do sucesso das Z Deli Sandwich Shops.

“Estamos muito empenhados no delivery, e seria impossível manter o foco se seguíssemos com a unidade”, afirma Julio. “A loja era lucrativa. Mas agora somos só eu e o Bruno (Mester) e cada unidade demanda muita atenção”, ele diz.

Em fevereiro, após uma reforma, a Z Deli reabriu sua loja da Al. Lorena, que funciona em formato de bufê. “Isso me tomou seis meses de trabalho. Se fôssemos manter a unidade do Jardim Paulistano, teríamos de fazer a mesma reforma — e não daríamos conta”, ele afirma. A Z Deli do Jardim Paulistano também usava o modelo de bufê. 

O último bufê de sábado, que tem cardápio especial com latkes e knishes, será servido no dia 5 de outubro.

 

Ficou com água na boca?