Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Z Deli, tradicional restaurante nos Jardins, reabre renovado

Julio Raw, nome por trás Z Deli Sandwich Shop, repaginou a deli da avó Rosa, colocou novas receitas e reformou o ambiente

20 de fevereiro de 2019 | 21:36 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Depois do sucesso da Z Deli Sandwich Shop – que nasceu minúscula nos Jardins e hoje tem duas filiais com filas de espera constantes – Julio Raw tomou coragem para renovar a deli de sua avó, dona Rosa. 

A marca Z Deli tem 38 anos e foi fundada por três senhoras judaicas, amigas, que adoravam servir pratos judaicos e conversar com os clientes. A sociedade durou anos, acabou desfeita e a loja da Alameda Lorena ficou sob os cuidados de dona Rosa.

Bufê. Pratos renovados com preparos artesanais

Bufê. Pratos renovados com preparos artesanais Foto: Tiago Queiroz|Estadão

Pois agora o neto Julio comandou uma reforma no ambiente, que ficou mais leve e moderno, porém manteve a tradição com fotos antigas da família nas paredes e conservou também o sistema de serviço: balcão de pratos judaicos, frios e quentes. Patê de ovos, varêniques, tortas, latkes...

Só que ele revisou os preparos, deixando tudo mais artesanal – faz o pastrami e o gravlax na cozinha. Julio incluiu também pratos novos, como o folhado de cordeiro. Os preços estão ótimos: o bufê de frios custa R$ 45 e o completo, com pratos quentes, R$ 55.

Dona Rosa continua ali, firme, mas o salão está agora sob os cuidados de Isadora, mulher de Julio.

SERVIÇO

Z Deli Lorena

Ficou com água na boca?