Paladar

Receitas

Receitas

Neide Rigo|Estadão
Neide Rigo|Estadão

Nhac!

Neide Rigo

Beijus de goma com recheio de coco e araruta

Confira essa receita maravilhosa de Neide Rigo

por Neide Rigo

Preparo

1Para fazer o recheio, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, só até engrossar. Espere esfriar, mexa bem e guarde na geladeira.
2Para os beijus, bata no liquidificador as folhas picadas de capim-santo e a folha de brócolis (ou de couve escura, é só para dar cor) com o leite de coco. Coe em coador de pano. Passe para uma xícara e complete com água se precisar para chegar à borda. Junte o líquido obtido com o açúcar e o polvilho e bata de novo no liquidificador.
3Separe 10 forminhas de 9 cm de diâmetro e 2 de altura e unte com óleo neutro. Despeje um pouco da mistura só para forrar o fundo (0,5 cm) da forma. Cozinhe em banho-maria – coloque um pano entre a panela e a tampa para absorver o vapor. Em cerca de 8 minutos estarão prontos (translúcidos e elásticos). Repita a operação com as outras forminhas.
4Ainda na fôrma, puxe com os dedos um pedaço do beiju e coloque por cima uma colher (sobremesa) de recheio. Termine de puxar o beiju e dobre sobre o recheio, como um pastel. Polvilhe com polvilho e espere esfriar. Corte ao meio e sirva no lanche.

 

Ficou com água na boca?