Paladar

Receitas

Receitas

Crepe suzette do La Casserole

Aprenda a fazer um delicioso crepe

por Redação Paladar

Receita de crepe suzette do La Casserole

Receita de crepe suzette do La Casserole Foto: Winfried Heinze |Getty Images

O crepe suzette tem mais de um século de história e é conhecido no mundo todo. Mas popularidade não quer dizer docilidade: é uma sobremesa exigente, cheia de detalhes que dificultam sua combinação com os vinhos .

Preparo

1Leve ao liquidificador todos os ingredientes da massa e bata até que a mistura fique homogênea.
2Unte com manteiga uma frigideira antiaderente de cerca de 10 cm de diâmetro. Leve a frigideira untada ao fogo e aqueça bem.
3Despeje a massa no fundo da frigideira aquecida, com espessura de aproximadamente 3 milímetros.
4Deixe cozinhar até que a panqueca se desprenda do fundo da frigideira e vire. Depois, espere o outro lado cozinhar. Tire do fogo e passe o crepe para um prato.
5Repita o procedimento até usar toda a massa. Dobre os crepes em formato de triângulo e reserve-os até a calda ficar pronta.

Faça a calda: coloque o açúcar numa frigideira antiaderente e leve ao fogo médio para derretê-lo. Acrescente a manteiga, espere derreter e junte o suco de laranja.

6Cozinhe a calda em fogo baixo por aproximadamente de 2 a 3 minutos, até que ela fique um pouco mais espessa. Finalize com as raspas de limão. Depois, coe a calda e a devolva à frigideira.
7Ponha os crepes na frigideira com a calda quente e deixe aquecer por aproximadamente 30 segundos. Cuide para que os crepes fiquem bem cobertos pela calda.
8Adicione o Grand Marnier e o Cointreau. Com cuidado, acenda um palito de fósforo e flambe. Espere baixar a chama. Distribua dois ou três crepes em cada prato de sobremesa e cubra com a calda. Se quiser, decore com gomos de laranja ou tangerina e cascas das frutas cortadas em julienne (tirinhas).
9Sirva acompanhado de uma bola de sorvete de creme.

 

Ficou com água na boca?