Paladar

Receitas

Receitas

IMAGEMORE Co.
IMAGEMORE Co.

Kimchi tradicional

Aprenda a fazer a receita oriental

por Redação Paladar

Preparo

Acelga:

1Descarte as folhas externas ou estragadas. Corte-a ao meio e depois em quatro quartos, sem desprender as folhas do talo.
2Dissolva metade do sal em um pouco de água e mergulhe as acelgas nessa salmoura, mas retire em seguida. Tire o excesso de água.
3Espalhe a outra metade do sal entre cada uma das folhas da acelga. Deixe descansar por aproximadamente 2h30.

 

Pul (ajuda o kimchi a fermentar):

1Misture a farinha de arroz com duas xícaras (chá) de água em uma panela e mexa até ferver. Desligue e espere esfriar.

 

Temperos:

1Bata o alho, o gengibre e o molho de peixe no liquidificador até ficar bem fino. Despeje essa mistura em uma bacia, junte a farinha de arroz com a água já fria, a pimenta, o sal e o açúcar. Acrescente a cebolinha, o nabo e o rabanete e misture muito bem.

Finalização:

1Enxágue a acelga em água corrente, lavando bem entre as folhas, e deixe escorrer. Quando toda a água tiver saído, ponha as luvas de borracha e comece a colocar a mistura de temperos na acelga.
2Esfregue o molho entre as folhas e o que sobrar espalhe por cima. Pegue uma das folhas maiores e enrole em torno do resto fazendo uma trouxa.
3Ponha o kimchi em jarras, de preferência de barro ou cerâmica com boa vedação. Lembre-se de deixar algum espaço livre, porque o 

kimchi fermenta.

4Deixe a conserva em temperatura ambiente por 24 horas e depois guarde na geladeira. Espere fermentar por um ou dois dias, pelo menos. Quanto maior o tempo de fermentação, mais forte será o sabor da conserva. Se você não é um iniciado, comece com calma.

 

Ficou com água na boca?