Paladar

Receitas

Receitas

Tadeu Brunelli, SP|BRASIL
Tadeu Brunelli, SP|BRASIL

Moedinhas de chocolate

Essa receita foi feita pela chef Heloisa Bacellar na aula "Cacau total" durante o 9º Paladar Cozinha do Brasil

por Redação Paladar

Preparo

1Numa tigela média, misture a farinha de trigo, o açúcar, o cacau em pó, 1 colher (sopa) de nibs, o bicarbonato e o fermento.
2Junte a manteiga e esfarele com as pontas dos dedos até conseguir uma farofa. Acrescente a gema e o chocolate picado e trabalhe até obter uma massa bem macia e que descole das mãos (se necessário, junte 1 colher de sopa de água).
3Polvilhe uma superfície com farinha e, com um rolo, abra a massa até que esteja com uns 3 mm de espessura (como uma casca grossa de banana). Com um cortador bem pequeno, de no máximo 2 cm de diâmetro, corte discos de massa e transfira para uma assadeira (não é necessário untar). Junte as sobras de massa, abra de novo e corte moedinhas até a massa terminar.
4Espalhe nibs sobre cada biscoito e leve as assadeiras à geladeira por uns 10 minutos, enquanto o forno aquece a 180ºC (médio).
5Asse as moedinhas por uns 10 minutos, até que estejam firmes e ligeiramente crocantes, mas cuidado para que elas não passem do ponto, pois são naturalmente escuras e a cor engana (elas ainda estarão macias, mas endurecem quando esfriam). Retire os biscoitos do forno, aguarde um minuto e transfira para uma grade para esfriar. Guarde as moedinhas por até uma semana num pote bem fechado.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?