Paladar

Receitas

Receitas

Rabanada salgada

Confira a receita de Luiz Américo Camargo

por Redação Paladar

Rabanada Salagada, receita no livro Pao Nosso, de Luiz Americo Camargo

Rabanada Salagada, receita no livro Pao Nosso, de Luiz Americo Camargo Foto: Gilberto Oliveira Jr|Editora Panelinha|Divulgação

Preparo

1Corte seis fatias de pão, que não podem ser muito finas. Elas devem ter pelo menos 1 cm de espessura.
2Num prato fundo, bata o ovo; junte o leite, tempere com uma pitada de sal (e um pouquinho de pimenta-do-reino e de noz-moscada, se quiser) e misture tudo muito bem.
3Mergulhe o pão no prato de leite e ovo. Primeiro de um lado, depois de outro. Se o pão estiver muito duro, deixe uns instantes a mais, para amolecer.
4Em seguida, passe as fatias para uma frigideira, mas tome o cuidado de escorrer um pouco o pão, para que não fique com excesso de leite e ovo. Doure as fatias em um pouco de manteiga, dos dois lados – mas é só para dourar, mesmo; nada de tostá-las, pois irão para o forno na sequência.
5Transfira as fatias para um refratário. Cubra-as com queijo em lascas, leve ao forno preaquecido, para derreter (a ideia é que seja rápido, coisa de 5 min.).
6Retire do forno e sirva ainda quente, com os frios de sua preferência. Se quiser, rale mais um pouco de queijo e regue com um pouco de azeite. Só um fio.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?