Paladar

Receitas

Receitas

 
 

Salada de folhas e verduras com abóbora

Aprenda essa saborosa salada com receita do chef Salvatore Loi, do Loi Ristorantino

por Míriam Castro

Preparo

1Em uma assadeira pequena e funda, coloque a mistura de vinagre, vinho branco e açúcar. Adicione as cebolas para que fiquem cobertas com o líquido. Asse no forno a 165º C por 40 minutos. Reserve.
2Lave e abra a abóbora, retire as sementes e corte em cubos de 4cm.
3Em uma panela, derreta a manteiga junto com a sálvia. Coloque os cubos em uma assadeira e, por cima, a manteiga derretida e os tempere com sal. Asse no forno a 165º C por 30 minutos. Reserve.
4Descasque os tomates e corte-os ao meio. Tempere com sal, pimenta e as folhas de tomilho. Coloque os numa assadeira e leve ao forno a 200º C por oito minutos. Reserve.
5Lave as berinjelas e corte em meia luas. Tempere com sal, azeite e pimenta e leve ao forno a 200º C por 12 minutos. Reserve.
6Em uma tigela, emulsione com o auxílio de um batedor de arame 120ml de azeite, 30 ml de suco de limão, 30g de mel e tempere com sal e pimenta.
7Em cada prato, monte um buquê com as folhas, sobrepondo-as. Disponha os legumes preenchendo o prato aleatoriamente e, por cima, salpique as amêndoas tostadas. Tempere as folhas com o vinagrete de mel e finalize os legumes com um fio do vinagrete.

 

Ficou com água na boca?