Paladar

Receitas

Receitas

Nhac!

Neide Rigo

Sorvete de uvaia com pedaços da fruta

Confira a receita da Neide Rigo

por Neide Rigo

Receita de sorvete de uvaia com pedaços da fruta

Receita de sorvete de uvaia com pedaços da fruta Foto: Felipe Rau|Estadão

Preparo

1Misture a polpa de uvaia com metade do creme de leite e bata no liquidificador. Reserve. Numa panela pequena, aqueça o leite e o creme de leite restante, até ferver. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até ficarem esbranquiçadas.
2Pare de bater e despeje a mistura de leite sobre as gemas, misturando bem com uma colher. Volte tudo à panela do leite e leve ao fogo baixíssimo. Cozinhe, mexendo sempre, só até a mistura espessar como um mingau ralo, que cubra as costas de uma colher. Deixe esfriar e gelar, de um dia para o outro, na geladeira. Prepare antes também os pedaços de fruta: misture numa panela pequena o açúcar com a água. Deixe ferver até formar um xarope e junte os cubos de uvaia.
3Cozinhe por 2 minutos, escorra e deixe gelar os pedaços. Bata o creme na sorveteira até ficar firme. Junte os cubos de uvaia, misture bem e deixe no congelador por cerca de 2 horas antes de servir.
4Se não tiver sorveteira, passe a mistura gelada para uma tigela de aço inoxidável e leve ao freezer, mexendo com colher a cada meia hora, até congelar tudo por igual. E só quando estiver quase pronto, coloque os cubinhoos de fruta.

 

Ficou com água na boca?