Paladar

Receitas

Receitas

ROBSON FERNANDJES
ROBSON FERNANDJES

Nhac!

Neide Rigo

Spätzle de folhas de capuchinha

O Spätzle de capuchinha é um receita leve e saborosa

por Neide Rigo

Preparo

1Lave bem as folhas de capuchinha e cozinhe em água fervente por 2 minutos ou até ficarem bem macias. Escorra e espere esfriar.
2Coloque as folhas cozidas dentro de uma xícara padronizada (de 240 ml), amassando bem, e complete com um ovo e água.
3Bata tudo no liquidificador até ficar cremoso.
4Ponha numa tigela e junte a noz-moscada e o sal. Misture bem e junte a farinha, mexendo sempre, até resultar numa massa elástica densa – se precisar, junte mais farinha.
5Bata bem e passe a massa pelo instrumento de fazer spätzle ou nhoque de pingar, deixando cair sobre água fervente. Se não tiver o instrumento, use uma tábua de carne (coloque a massa perto da borda da tábua, apoie-a na panela e, com as costas de uma faca molhada, vá empurrando fitinhas de massa para a água). Quando os pequenos nhoques subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e transfira para uma travessa.
6Coloque a manteiga e o azeite numa frigideira grande e leve ao fogo. Quando a frigideira estiver bem quente e a manteiga derretida, junte os nhoques e deixe fritar um pouco.
7Desligue o fogo, tempere com pimenta-do-reino triturada na hora e junte as flores de capuchinha. Chacoalhe a frigideira e distribua em três pratos.
8Espalhe por cima as lascas de queijo meia cura e sirva a seguir.

 

Ficou com água na boca?