Paladar

Vinhos da emblemática Vega Sicilia são estrela de jantar no La Tambouille

Blog da Belle

Notícias do mundo do vinho

Vinhos da emblemática Vega Sicilia são estrela de jantar no La Tambouille

 Vinícola espanhola apresenta seis rótulos de diferentes projetos em São Paulo em 14 de março

03 março 2017 | 16:11 por Isabelle Moreira Lima

Rótulos de diferentes projetos da lendária vinícola espanhola Vega Sicilia estarão reunidos em jantar que a Mistral promove na terça-feira, 14, no La Tambouille, a partir das 20h30. O evento conta com a presença de Antonio Menendez, diretor do grupo Vega Sicilia, e Ignacio Calvo, diretor da vinícola Macán, um projeto conjunto com o grupo Benjamin de Rothschild em Rioja, que recria o estilo da região dos anos 1960 e 1970, mais elegantes que opulentos.

The oldest building at Vega Sicilia, one of Spain's oldest and most prestigious wineries, in Valbuena de Duero, Spain, July 6, 2014. A pitched battle for control of Vega Sicilia and other assets built up by David Alvarez, now 87, has for years captivated the Spanish press, which likens the row to the soap opera "Falcon Crest." (Samuel Aranda/The New York Times) -- PHOTO MOVED IN ADVANCE AND NOT FOR USE - ONLINE OR IN PRINT - BEFORE JULY 20, 2014.

O prédio mais antigo da vinícola Vega Sicilia, uma das mais prestigiadas da Espanha. FOTO: Samuel Aranda/NYT

Situada na região de Ribera del Duero, a Vega Sicilia é conhecida por vinhos vendidos muito tempo depois da produção, apenas quando a casa julga que estão prontos para serem bebidos. Um exemplo é o Vega Sicilia Único, que é produzido com uvas de vinhas velhas, estagia por pelo menos por sete anos em barricas de carvalho e é vendido pelo menos dez anos após sua safra. O jantar inclui em sua lista de vinhos a safra 2007 deste rótulo.

Além dele, há rótulos dos projetos Alión, de 1992 em Ribera del Duero, e do húngaro Oremus, em Tokaj.

No jantar de seis etapas, R$ 990 por pessoa, serão servidos os seguintes vinhos:

  • – Tokaji Furmint Mandolás 2012
  • – Macán Clasico 2011
  • – Macán 2010
  • – Alión 2011
  • – Vega Sicilia Unico Gran Reserva 2007
  • – Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2005

O menu é composto por coquetel; vieiras e lagostim grelhados ao molho champagne e caviar; tortelli ao recheio de funghi na manteiga de tartufo; carré de cordeiro de leite do Uruguai com quenelle de polenta, trufas, funghi e azeitonas; mil-folhas com mirtilos e morangos; e espresso com petit-fours.

SERVIÇO
Onde: La Tambouille – Av. 9 de Julho, 5913/5925, Jardim Europa
Quando: 14 de março, às 20h30
Quanto: R$ 990 por pessoa
Informações e reservas: (11) 3372-3401

Tags:

0
Comentários
0

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.