Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Com churrasqueira a carvão, El Pampero foca nas carnes do tripé sulista

Pequeno restaurante do chef Rodrigo Trindade no Baixo Pinheiros usa a calçada como extensão

28 fevereiro 2018 | 19:19 por Ana Paula Boni

De família gaúcha, Rodrigo Trindade rodou e rodou após se formar em gastronomia, passando por restaurantes como Lola Bistrot e Cortés, até que se voltou às origens e abriu sua casa de carnes em dezembro de 2017. O pequeno imóvel usa a calçada como extensão, onde serve cortes grelhados na churrasqueira a carvão, como lombinho e ancho (misturando nomenclaturas usadas no tripé sulista Brasil-Argentina-Uruguai).

Carne com ponto e tempero acertados

Carne com ponto e tempero acertados Foto: Amanda Perobelli|Estadão

Além de carnes com ponto e tempero acertados, porções como a salada de batatas com maionese caseira e as batatinhas em chips tinindo mostram equilíbrio no menu enxuto. Os preços dos cortes (sempre servidos com chimichurri) giram em torno de R$ 50 (com um acompanhamento), e algumas são suficientes para duas pessoas. Outras opções são os sanduíches, como o choripán (de linguiça suína, por R$ 17).

Antes de achar o imóvel, Rodrigo quase disputou o local da Casa de Ieda, e acabou ficando amigo da baiana Ieda de Matos. Depois, um dia pelo Mercado de Pinheiros, encontrou a amiga de infância Bel Crozera e descobriu que os dois tinham virado cozinheiros e que ela abriria o Void perto do Pampero, quase no mesmo mês. Coincidências – ou prova de que o Baixo Pinheiros está se tornando uma irmandade.

SERVIÇO 

Ficou com água na boca?

El Pampero 

R. Tucambira, 90, Pinheiros 

Tel.: 3819-0208

Horário de funcionamento: 12h/16h e 19h/23h (fecha dom.)

Ficou com água na boca?