Publicidade

Publicidade

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Todos os caminhos levam aos bons drinques (algumas ruas de coquetelaria)

Algumas ruas da cidade de São Paulo estão se destacando como "centros" de boa coquetelaria; confira algumas

Olá amigos, todos bem?

Algumas ruas da cidade de São Paulo estão se destacando como "centros" de boa coquetelaria. Pensei nisso ao visitar o balcão do novíssimo restaurante Votre Brasserie.

Drinque autoral do novo Votre Foto: Angelo Dal Bó

PUBLICIDADE

Uma árvore centenária separa o Votre do já consolidado Teus Restaurante Bar, na Vila Madalena. Os dois estabelecimentos são dos sócios Francisco Farah e Pedro Grando. Com as duas casas, o trecho da Rua Natingui (na altura dos número 1520 e 1548) tornou-se um dos mais quentes da região.

A carta de coquetéis do Votre é assinada por Junior Maia (que também assina a carta do Teus). Minha dica é experimentar o Piratage, com brandy, Cointreau, Luxardo Marrasquino, abacaxi, limão-siciliano e caramelo salgado. Outra ótima pedida é o Vieille Chienne, com vodca, licor 43, Aperol, limão e abacaxi.

Drinque Piratage Foto: Angelo Dal Bó

PUBLICIDADE

Nas proximidades do Votre e do Teus, mais especificamente na Rua Costa Carvalho, quem procura coquetelaria também acha no já consolidado Guilhotina Bar (e o Carrasco - que é o bar que fica escondido dentro do Guilhotina) e o recém-aberto Trinca Bar & Vermuteria.

Outra rua importante para a coquetelaria é a Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros. Lá, ao lado do já clássico Boca de Ouro, abriu o Lupi - um bar com uma pegada mais italiana. A carta de drinques é do Gabriel Santana e do Alexandre Oliveira. Gostei.

 

PUBLICIDADE

Em tempo, nesta sexta abre o bar Tantin, na Rua dos Pinheiros - que é outra via de bares de coquetelaria (como o Purgatório, Bottega 21 e outros). Ainda não experimentei, mas estou curioso pelo trabalho do ótimo bartender Vina Apolinário.

ALERTA DE GUEST

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, dia 21 de julho, o Caledonia Whisky & Co. receberá Suemi Uemura. A mixologista e consultora se unirá aos finalistas do World Class 2022 Rodolfo Bob e Alison Oliveira - mixologista e head bartender da casa, respectivamente, - para uma noite especial regada a Rum.

Nas receitas da carta criada pelo trio para a ocasião, Angostura 1919 e Angostura 5yr marcarão presença em coquetéis clássicos e tropicais. O Caledonia Whisky & Co fica a Rua Vupabussu, 309, Pinheiros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE