Comida

Comida

A polêmica voltou: sopa está no TOP 10 almoços preferidos pelos brasileiros e a internet se divide

Se sopa é almoço ou jantar, não podemos te convencer – mas elencamos várias receitas que vão, no mínimo, te deixar balançado

18 de fevereiro de 2022 | 16:04 por Maria Isabel Miqueletto, O Estado de S.Paulo

Canja da Mamma, do Carlota, com cabelinho de anjo

Canja da Mamma, do Carlota, com cabelinho de anjo Foto: Lucas Terribili

Se você é brasileiro, certamente já passou por essa discussão. Ela divide famílias, separa amigos e cria discórdia entre namorados. Afinal, sopa é janta? Um tweet viralizou nas redes sociais e a internet logo abraçou a polêmica: a sopa está entre os 10 almoços preferidos dos brasileiros. Não importa a fonte, nem nada – bastou vê-la ocupando o décimo lugar do ranking para que muita gente se manifestasse, a favor e contra.

De um lado, um usuário sentenciou: "sopa não é nem janta quem dirá almoço". Já do outro, houve quem usasse exatamente isso como argumento: "Tá vendo. Sopa é até almoço, vai me dizer que não é janta agora". Outro incluiu até as cidades na briga: "quem almoça sopa??? Só pode ser presepada de São Paulo ou do Rio".

Por aqui, temos apenas uma opinião a respeito: receitas variadas – e igualmente deliciosas – para você testar em casa e decidir em qual refeição cada uma mais se encaixa. Confira nosso caderno de receitas aqui e, ainda, dez maneiras de incrementar a sua sopa aqui. Bom apetite!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?