Paladar

Comida

Comida

Conheça os melhores ovos de Páscoa de 2019

Veja como se saíram os 60 ovos de chocolate provados na 14ª megadegustação do 'Paladar' e saiba onde comprá-los

10 de abril de 2019 | 21:18 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

Mais uma vez, o Paladar elegeu os melhores ovos de Páscoa do ano. Confira aqui os melhores de 2019

Elaborar essa megadegustação é uma tarefa doce. Os preparativos começaram logo depois do carnaval, com a cuidadosa avaliação dos ovos da temporada, com foco nos lançamentos. De cara, notamos o crescimento do cacau nacional e decidimos que seria a categoria do ano, a marca mais importante da safra 2019. Os chocolates nacionais nunca foram tão bons – resultado do aprimoramento do cultivo, da torra, do processamento e também da elaboração. 

Esta é a 14ª edição da megadegustação de ovos de Páscoa do Paladar 

Esta é a 14ª edição da megadegustação de ovos de Páscoa do Paladar  Foto: Daniel Teixeira/Estadão

De um universo de mais de 400 ovos de Páscoa, chegamos à lista dos 60 participantes da megadegustação. Eles foram distribuídos em cinco categorias – amargo, ao leite, casca recheada, crocante e cacau nacional – e foram provados às cegas por um time de onze jurados. 

Os jurados degustaram e avaliaram todos os ovos às cegas, isto é, sem saber o que estavam provando. Analisaram tudo, do aspecto visual, ao equilíbrio de sabores, passando pelo acabamento e pela criatividade. As impressões foram anotadas numa ficha de degustação oferecida pelo Paladar, para padronizar a prova. 

Os ovos foram ranqueados a partir dos votos dos jurados e apenas os três primeiros lugares de cada categoria foram destacados na edição. Os demais figuram apenas com as impressões e comentários gerais da avaliação.

A ideia não é apenas comparar para destacar os vencedores, mas, especialmente, oferecer um guia de compra complexo e confiável.

 

 

LEIA MAIS:

+ Os melhores ovos de Páscoa de 2017

Como identificar um bom chocolate

Ficou com água na boca?