Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

"Não tenha medo da crise, adapte-se", diz consultor gastronômico

Com palestra “Um mercado de oportunidades: como prosperar no segmento de alimentos e bebidas mesmo em tempos de crise”, Adri Vicente Jr. encerrou Paladar de Alta Performance 2016

29 junho 2016 | 18:38 por Redação Paladar

Foi com histórias de sucesso (algumas nem tanto) e muito bom humor que o consultor gastronômico Adri Vicente Júnior encerrou a programação do 2º curso Paladar de Alta Performance, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do MIS. Entre causos e risos, ele contou sua trajetória desde quando vendeu um carro velho e comprou panos de prato para revender. Em apenas um dia, conseguiu dobrar o capital obtido com a venda do carro.

Adri Vicente Jr. durante a palestra “Um mercado de oportunidades: como prosperar no segmento de alimentos e bebidas mesmo em tempos de crise”.

Adri Vicente Jr. durante a palestra “Um mercado de oportunidades: como prosperar no segmento de alimentos e bebidas mesmo em tempos de crise”. Foto: Ernesto Rodrigues|Estadão

Sócio proprietário da Food Service Company, Adri, que atua desde 1977 com alimentos e bebidas, tem no currículo clientes pesos pesados do mercado. Resultado de tanta experiência: dicas preciosas em profusão e um bombardeio de perguntas do público.

Ao citar algumas das principais crises já enfrentadas pela economia brasileira – “quando comecei a lembrar de todas, parei de listar” –, o consultor lembrou que foi nestes momentos que marcas importantes passaram por transformações que viram a mudar o rumo dos negócios, muitos em atividade até hoje. “Crises precisam ser vistas como oportunidades. Analise o cenário com cautela, corte quando precisar, não perca o foco na qualidade e siga em frente”, ensinou.

Adri se considera um otimista acima de qualquer coisa. “Crise na gastronomia? Tô fora”, brincou. “Donos de negócios duradouros não costumam reclamar de crises. Eles se adaptam, acreditam no seu potencial e se mantêm”.

 

  Foto: Ernesto Rodrigues|Estadão

Paladar de Alta Performance. Veja a íntegra da programação do curso aqui. A cobertura completa você pode acompanhar pelo site e pelas redes sociais do PaladarFacebookTwitter e Instagram

ACOMPANHE A COBERTURA:

Cervejeiro paulista detalha o caminho do sucesso: pioneirismo e persistência

Entre panelas, yoga, pilates e terapia: os segredos dos restaurantes Maní

Pouca pressa, muito planejamento: a receita do crescimento segundo Bernardo Ouro Preto

"Não deixe a crise interromper a sua história", diz fundador da Cia. Tradicional de Comércio

Fundador do Ráscal fala sobre trajetória de 40 anos na gastronomia em evento do Paladar

 

Ficou com água na boca?