Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Oito brasileiros estão entre os melhores restaurantes do mundo, segundo o La Liste

A Casa do Porco é o melhor classificado no ranking de 2020, seguido pelo Maní; chef Renata Vanzetto recebe o título de Jovem Talento

02 de dezembro de 2019 | 20:44 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

O prêmio La Liste (a lista), que elege os “mil restaurantes mais excepcionais do mundo”, acaba de divulgar o ranking de 2020, em cerimônia realizada no Ministério de Relações Exteriores em Paris. O prêmio criado na França, em resposta ao 50 Best, chega a sua 5ª edição com quatro restaurantes empatados no topo da lista: Guy Savoy (França), Le Bernardin (EUA), Ryugin (Japão) e Sugalabo (Japão). 

Renata Vanzetto e Janaína e Jefferson Rueda, na cerimômia do La Liste.

Renata Vanzetto e Janaína e Jefferson Rueda, na cerimômia do La Liste. Foto: Cassiano Bonjardim

Além de conquistar o prêmio Autenticidade, que elege os cinco endereços mais originais do planeta, A Casa do Porco, de Jefferson e Janaína Rueda, é o melhor classificado entre os brasileiros - assim como no 50 Best -, seguido pelo Maní, de Helena Rizzo, D.O.M., Fasano, Tuju, Oro, Carlota e Jun Sakamoto. A chef Renata Vanzetto recebeu o título de Jovem Talento (junto de outros quatro chefs) pelo trabalho que vem realizando no Ema.

Como é feito o ranking do La Liste

A lista parte da compilação das avaliações de restaurantes presentes em mais de 600 guias (incluindo 50 Best e Michelin) e publicações especializadas - cada análise é convertida em uma nota padrão, de 0 a 100, que é somada a avaliações online de clientes, com o peso de 10% na nota final. 

 

Ficou com água na boca?