Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Peppino, bar ao lado do restaurante Nino, será inaugurado na próxima semana

Tendência de casas adjacentes ao restaurante principal ganha cada vez mais adeptos na cidade

30 novembro 2016 | 21:05 por Renata Mesquita

Eis uma tendência: bares abertos ao lado de restaurantes para acomodar os clientes em fila espera. Além do Due, bar anexo ao restaurante Due Cuochi, confira algumas novidades que estão surgindo com este espírito.

PEPPINO

Com o mesmo espírito do Due, a poucos metros de distância e inauguração marcada para a mesma data, a próxima terça-feira, 6, o Nino abre seu bar de espera Peppino. Nasceu para atender a espera, mas antes mesmo de começar a funcionar já ganhou vida própria – e com estilo. 

Inauguração. Fabio La Pietra, ex-Subastor, é quem vai comandar as coqueteleiras

Inauguração. Fabio La Pietra, ex-Subastor, é quem vai comandar as coqueteleiras Foto: Felipe Rau| Estadão

O barman italiano Fabio La Pietra, ex-Subastor, é quem vai comandar as coqueteleiras. No cardápio de drinques, há releituras de clássicos menos conhecidos como o Royal Bermuda Yatch Club e também drinques assinatura inspirados nos aperitivos italianos. 

Para acompanhar os drinques, o chef do Nino, Rodolfo De Santis, elaborou um menu também inspirado nos balcões de aperitivos italianos, mas que não param nos arancini (os bolinhos de risoto da casa levam linguiça artesanal). 

O cardápio é dividido em cinco alas: da mordere, os sanduichinhos como o gamberetti roll; il crocante, onde estão o arancini e asinhas de frango; i crudi, os crus, com peixes e carpaccios; forno a lenha, que reúne os assados; pasta, com três opções de massa.

A casa deve atrair mais que apenas os que esperam na longa fila do pai. O salão com capacidade para mais de 80 pessoas, e ambiente com estilo rústico de tijolos aparentes vai ficar aberto até as 2h. Para o próximo ano eles vão abrir também para o almoço.

Ambiente do novo Peppino.

Ambiente do novo Peppino. Foto: Felipe Rau|Estadão

SERVIÇO

Peppino

R. João Cachoeira, 175, Itaim Bibi

Tel.: 3368-6863

Horário de funcionamento: 17h/02h (fech. dom.)

EL BALCÓN

O El Balcón foi inaugurado nos Jardins, na última semana, para acomodar a espera do restaurante La Peruana, da chef Marisabel Woodma. A casa, que começou como um food truck em 2014 e em 2015 ganhou ponto fixo, fica a poucos metros do bar, que oferece petiscos e drinques peruanos. Entre os comes, tem o espetinho de polvo braseados (R$ 27). Para beber, o pisco, bebida emblemática do Peru, é encontrado em diferentes preparos.

Ceviche servido no novo El Bálcon, filho mais novo do La Peruana.

Ceviche servido no novo El Bálcon, filho mais novo do La Peruana. Foto: Gui Gomes|Divulgação

SERVIÇO

El Balcón

Al. Campinas, 1333

Tel.: 3885-0148

Horário de funcionamento: 20h/23h (sex., até 0h; sáb., 13h/16h e 20h/0h, e dom. 13h/17h)

 

LE JAZZ PETIT BAR 

O anexo do restaurante francês da rua dos Pinheiros não é novidade como as casas anteriores, abriu as portas em dezembro de 2015. Mas foi dos primeiros a oferecer uma espera mais confortável e melhor atendida no quesito comida e bebida. Com carta de drinques de fazer inveja a qualquer bar de nome e sobrenome, oferece mais de 43 opções preparadas atrás do pequeno balcão. Nasceu para aliviar a fila do restaurante, mas desde o início, tem as próprias filas de espera.

 

  Foto: Divulgação

SERVIÇO

Le Jazz Petit Bar

Rua dos Pinheiros, 262 – Pinheiros

Tel.: 2359-8141

18h/1h (sex., das 17h/1h, sáb. e dom., 14h/1h)

Ficou com água na boca?