PUBLICIDADE

Chef Onildo Rocha estreia websérie sobre expedição amazônica em parceria com Mastercard

Embaixadores do espaço Priceless protagonizam série que destaca sabores da Amazônia

Onildo Rocha estreia série em parceria com a Mastercard. Foto: Claus Lehmann Foto: Claus Lehmann
Onildo Rocha estreia série em parceria com a Mastercard Foto: Claus Lehmann

A parte um do primeiro episódio da websérie da Mastercard sobre a expedição à Amazônia, com participação especial do chef Onildo Rocha, já está disponível no YouTube para os espectadores. 

Produzida por Maria Pinho, a série deu origem a uma nova temporada gastronômica do Notiê, localizada no topo do shopping Light, em São Paulo. 

Na primeira parte da jornada, Onildo e Alê D’Agostinho, embaixadores do espaço Priceless, vão para Belém do Pará, porta de entrada da Amazônia, para descobrir sobre os costumes gastronômicos da cidade e procurar ingredientes tradicionais da região

A primeira parada da dupla é em um tradicional restaurante do mercado Ver-o-Peso, comandado pela boieira Eliana Fonseca, que serve iguarias famosas na cidade como o peixe filhote frito com açaí e farinha de tapioca.

PUBLICIDADE

Eliana e Onildo explicam a utilização do fruto na região norte do Brasil. Em Belém, o açaí é consumido de forma líquida e acompanha farinhas e peixes, mas a forma como é servido pode mudar de cidade para cidade.

Na segunda parte, que ainda será disponibilizada para o público, Alê e Onildo vão  conhecer a fundo o mercado Ver-o-Peso,estabelecimento que oferece uma viagem pelos ingredientes amazônicos.

Os demais episódios da série serão lançados até o início de 2023.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE