Paladar

Receitas

Receita

Codo Meletti|Estadão
Codo Meletti|Estadão

Queijo como aperitivo: quatro receitas fáceis

Quatro jeitos super práticos de dar cara nova a queijos como camembert, feta e mussarela

02 julho 2018 | 16:45 por Redação Paladar

Quer impressionar na mesa de aperitivos, mas está sem ideias? Queijo é sempre uma boa pedida e pode ganhar roupagens diferentes, para você ir além da tábua de frios. Separamos quatro receitas de antepastos com queijo simples e super fáceis de fazer. Confira! 

 

1. Camembert aperitivo

Mais fácil impossível: esssa receita é do micro-ondas para a mesa. Use as ervas frescas que você tiver em casa e um dente de alho. E nem precisa investir em um queijo camembert importado ou caro – é até desperdício, porque mesmo os mais industrializados ficam excelentes nesse caso. Veja como fazer.   

 

  Foto: Codo Meletti|Estadão

 

2. Feta assado com limão e semente de coentro

Feta é um queijo bem salgadinho. Típico da Grécia, é feito com uma mistura de leite de ovelha (70%) e leite de cabra (30%). Nessa receita, ele ganha novos sabores (e cores) ao ir para o forno inteiro coberto com raspas de limão-siciliano e sementes de coentro. Aproveite o forno ligado para assar uns tomatinhos para servir junto com o queijo e algumas torradinhas. Facílimo e fantástico! Confira a receita

 

  Foto: Tiago Queiroz|Estadão

 

3. Camembert empanado

Um clássico do restaurante Le Jazz desde sua inauguaração. O queijo é empanado e frito rapidamente em uma frigideira com manteiga. Por cima, mel e pimenta-do-reino. Fica crocante por fora e derretido por dentro. Veja como fazer em casa.  

 

  Foto: Taisa Sganzerla|Estadão

 

4. Mussarela ao limão-siciliano

Nessa bela entrada, a mussarela de búfala vai parar dentro do limão-siciliano e, para arematar, ainda ganha a companhia de um filé de anchova em conserva por cima. Tudo vai ao forno por dez minutos, apenas para aquecer. Sirva quente com um fio de azeite por cima. Confira a receita

 

  Foto: Gabriela Bilo|Estadão