Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bar Guarita expande domínios para hamburgueria no Baixo Augusta

Sócios do Guarita, na Vila Madalena, investem em lanchonete com autosserviço e em sabores não convencionais; um dos destaques da casa é o sanduíche de frango com kimchi

09 maio 2018 | 18:28 por Patrícia Ferraz

Os sócios do bar Guarita, na Vila Madalena, acabam de abrir uma hamburgueria no Baixo Augusta. É um lugar pequeno, com mesas comunitárias, que funciona no esquema de autosserviço – você escolhe, paga e recebe um pager que avisa quando o pedido estiver pronto.

Os hambúrgueres da casa são do tipo smash, isso quer dizer que a carne moída não é moldada em disco, mas as bolas de carne são colocadas na chapa e prensadas com espátula. A explicação é que a chapa bem quente carameliza melhor a superfície do hambúrguer. O smash burguer é mais fino que o moldado e por isso fica ao ponto ou bem passado, não pode ser mal passado. Os hambúrgueres do Guarita são servidos em brioche produzido especialmente pela Padaria da Esquina.

Guarita Burguer

Guarita Burguer Foto: Dimas Almeida|Estadão

Os sabores fogem do convencional, tem de alho negro e cebola roxa com queijo cheddar (R$ 25); tem uma opção vegana, feita com cogumelo portobelo recheado com cheddar, empanado e frito, entre outros. Mas a estrela é o hambúrguer de frango com kimchi (R$ 25): a carne da coxa é moída, empanada em farinha panko e frita (crocante e sequinha). O sanduíche vem com a conserva coreana picante.

SERVIÇO

Guarita Burguer 

R. Antonio Carlos, 395, Consolação

Telefone: 3262-1677

Hoário de funcionamento: 11h37/0h07.

 

Ficou com água na boca?