Paladar

Comida

Comida

Paladar no Ar #3 - É panc

Ouça a edição do programa de rádio do 'Paladar' de 12 de agosto de 2016

16 agosto 2016 | 16:37 por Redação Paladar

Na Rádio Estadão 92,9 FM, o Paladar no Ar vai ao ar aos sábados das 10h às 11h, com reprise aos domingos das 9h às 10h. Em clima descontraído, o programa semanal trata de temas relevantes da gastronomia, com direito a convidados, sugestões de passeios e dicas de receitas. 

Primeiro bloco

Segundo bloco

Ficou com água na boca?

Terceiro bloco

Mergulhe no programa 

● O vinho da semana é o brasileiro Salton Desejo, um tinto do Rio Grande do Sul, feito com uvas da Serra e da Campanha Gaúcha. Ele venceu a categoria Merlot da Grande Prova Vinhos do Brasil

Agenda gastronômica: Jorge Muñoz, chef peruano estrelado, cozinha duas noites no La Peruana, em São Paulo. 

A flor de capuchinha é considerada uma panc.

A flor de capuchinha é considerada uma panc. Foto: Tadeu Brunelli|Estadão

● Gabriela Barreto, chef do Chou, lança seu primeiro livroComo Cozinhar sua Preguiça (em 51 receitas), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. 

● A convidada da semana é a colunista do Paladar Neide Rigo. Ela é nutricionista e sai pela cidade procurando plantas alimentícias não convencionais, as chamadas pancs. Neide conta sua história, sua paixão pela comida, suas andanças por São Paulo, sua rotina na cozinha. Há mais de dez anos, ela escreve o blog Come-se. Ela também promove passeios guiados pelo bairro da City Lapa em busca de pancs. 

Receita de macarrão alla amatriciana

Receita de macarrão alla amatriciana Foto: Reprodução

● A dica de cerveja é a Basilicow, rótulo da gaúcha Seasons que leva manjericão. 

● Pela primeira vez, uma barraca de comida de rua recebeu uma estrela Michelin, em Cingapura. 

Dia dos Pais: Renata Mesquita faz peixe inteiro na grelha para seu pai, a Isabelle Moreira Lima cozinha carneiro, Ana Paula Boni faz a macarrão alla amatriciana e Patrícia Ferraz, penne com carne-seca. E você, o que cozinha para o seu? 

Ficou com água na boca?