Publicidade

Publicidade

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Para começo de conversa, não existe essa coisa de 'drinque de menina'

Fla Suppi, chefe de bar do Eugênia, ensina como fazer o Samira, drinque que leva vodca, limão-siciliano e xarope de rosas

É do tempo do onça (para usar uma expressão do tempo do onça mesmo), esse papo de que bebidas doces são "coisa de menina".

Dividir preferências etílicas por gênero é besta demais.

Não é de hoje que os melhores bares de coquetel do mundo têm bartenders mulheres criando ou executando ótimos drinques. Assim como, do outro lado do balcão, elas, as clientes, bebem o que elas quiserem beber. Ou seja, não importa se doce, amargo, cítrico, seco...

Beba o que tu queres porque é tudo da lei.

Então, vamos deixar de bobagem e esquecer esse papo de "drinque de menina".

PUBLICIDADE

 

Não seja a pessoa que, ao experimentar um coquetel, enche os pulmões de ar para dizer: "Hum, esse aqui é de menininha". Não, por favor, não seja essa pessoa. É pior do que ser o tio do pavê, acreditem.

Assim, o blog encontrou a Fla Suppi, chefe de bar do Eugênia Café Bar. Com passagem pelo Riviera Bar, Fla já é um dos destaques da cena em São Paulo.

Aqui, Fla ensina o Samira (diversos drinques no Eugênia têm nomes de mulher), um coquetel a base de vodca, limão-siciliano e xarope de rosas.

PUBLICIDADE

O tal xarope de rosas pode ser encontrado em restaurantes e empórios de produtos árabes, por exemplo.

Assista o vídeo e repare como ela leva jeito para Youtuber!

 

Drinque Samira. FOTO: Leo Souza/Estadão

 

PUBLICIDADE

Aqui vai a receita do drinque: Samira 60 ml de vodca 20 ml de limão-siciliano 10 ml de xarope de rosas Bata os ingredientes em uma coqueteleira e sirva em um copo de martini gelado.

O Eugênia Café Bar fica...R. Cônego Eugênio Leite, 953, Pinheiros 

Quer ver os vídeos anteriores? Tem drinques como moscow mule, rabo de galo, gim tônica, negroni, old fashioned, manhattan, dry martini e mais. Confira aqui!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE