Paladar

Receitas

Receita

Sorvete feito em casa: confira três receitas superfáceis

Cremoso, feito só com ingredientes naturais, e nem precisa de sorveteira; para incrementar, aprenda a fazer caldas e um crocante de castanhas

14 de janeiro de 2021 | 05:00 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

Não, você não vai precisar de uma sorveteira para embarcar nesta empreitada. Com as receitas que selecionamos a seguir, vamos te provar que é possível, sim, fazer sorvete em casa, de massa, cremoso, sem ter que comprar mais um utensílio para a sua cozinha - correndo o risco de usá-lo uma única vez na na vida, no calor da empolgação, e depois largá-lo no fundo do armário. Fique com seu próprio liquidificador (ou batedeira) e seja feliz com seus sorvetes caseiros neste verão.

+ Calda de chocolate mexicana; veja a receita

Enquanto a massa descansa no freezer, aproveite para fazer uma calda ou um crocante de castanha de caju e mel para incrementar a sobremesa.

Sorvete de baunilha

A base da receita de Márcia Garbin, da Gelato Boutique, é um creme inglês, que é congelado e depois batido. A lista de ingredientes inclui apenas leite, açúcar, gemas e baunilha - caso não tenha uma fava à mão, use o extrato ou a essência, mas nada como o sabor das minúsculas pintinhas pretas entremeadas à massa. Confira os passo a passo completo.

+ Como fazer calda de caramelo perfeita

 

  Foto: Tiago Queiroz|Estadão

Sorvete de morango e mel

Encare essa receita como uma das técnicas mais fáceis de fazer sorvete em casa: bata frutas congeladas - elas têm que estar bem congeladas, senão vira suco - com um pouco de mel. Ou seja, você pode substituir o moranga por figo, banana, manga… Veja a receita.

+ Aprenda a fazer calda de frutas vermelhas e vinagre

Sorvete de morango e mel.

Sorvete de morango e mel. Foto: Tiago Queiroz|Estadão

Sorvete de chocolate muito fácil

Helô Bacellar já dá a letra no nome da receita - e se você bater o olho no passo a passo, vai ver que é a mais pura (e cremosa) verdade. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para congelar. Pronto. Só não se esqueça de tirar do freezer 10 minutinhos antes de servir. Confira a receita

+ Prepare um crocante de castanha de caju e mel

Sorvete de chocolate da chef Heloisa Bacellar.

Sorvete de chocolate da chef Heloisa Bacellar. Foto: Ana Bacellar

 

   

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências